Notícias

30/01/2015

Estado deve ampliar incentivos fiscais para empresas já instaladas em Goiá

O governo deve ampliar com incentivos fiscais para as empresas já instaladas em Goiás, segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton (PP). “Já existem benefícios para as empresas instaladas. Queremos é ampliá-los (até 90% do ICMS a ser gerado com o incentivo) para garantir igualdade com as empresas novas e permitir a expansão das empresas que já investem no Estado”, diz Eliton. Esta será uma das propostas no pacote que o secretário apresentará em fevereiro ao governador Marconi Perillo (PSDB). Outra ação prevista será a realização de pelo menos seis missões comerciais ao exterior neste ano, além de outras seis nos principais Estados brasileiros. O objetivo é atrair investimentos privados. “Queremos divulgar o potencial de Goiás não só para investidores estrangeiros, mas para os que buscam expandir suas operações no País. Teremos novos incentivos, áreas disponíveis, infraestrutura moderna, questão energética equacionada e não temos problemas hídricos”, frisa.

Prêmios

O governo publicou ontem a regulamentação do Programa Nota Fiscal Goiana, que vigora a partir da próxima semana. Segundo a Sefaz, 15 mil empresas já aderiram.

Exclusões

A Sefaz excluiu contas de energia e de telefone para troca de cupons que darão direito ao contribuinte de concorrer a prêmios. Deve também excluir cigarros e bebidas alcoólicas.

Fonte: Sindifisco-GO