Parceria foi importante para realização do I Congresso de Gestão.
O presidente do Sindifisco- Pará, Antônio Catete, participou ontem (19) da apresentação dos trabalhos dos grupos e da solenidade de encerramento do I Congresso de Gestão Fazendária, realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e contou com a parceria do Sindifisco.
Antônio Catete ressaltou a importância e o ineditismo do evento, a brilhante participação dos servidores nos debates e aproveitou para relatar algumas lutas e conquistas da categoria no ano que encerra, destacando a aprovação da PEC do Teto, que estabeleceu como o máximo a ser recebido por qualquer dos servidores seja o subsídio dos desembargadores. No entanto, Catete observou que compreendia a necessidade do estado ajustar as contas, mas criticou a forma apressada com que a Reforma da Previdência foi aprovada. “Poderia ter sido menos traumática”, lamentou.
O I Congresso de Gestão Fazendária contou com a participação de cerca de 200 servidores da Sefa, inclusive delegados das unidades regionais. Além de palestra, os participantes foram divididos em grupos para buscar fazer um diagnóstico dos problemas e propor soluções para melhorar o trabalho do fisco estadual e o atendimento ao público.
O secretário da Fazenda, René Sousa Júnior também participou do congresso e disse confiar nos servidores fazendários no cumprimento da missão de melhor arrecadação e garantir investimentos públicos ao povo paraense.