Coral incentivado por Sindifisco e Asfepa participa do Dia do Soldado Composto por vozes do Fisco, o Coral Fazend’Art foi homenageado na manhã desta segunda-feira, 25, pelo Comando Militar do Norte (CMN). Na cerimônia cívico-militar, realizada no quartel do Comando do 2° Batalhão de Infantaria e Selva (Bis) para marcar o Dia do Soldado, o coral recebeu o diploma de Colaborador Emérito. O grupo musical, uma iniciativa apoiada pelo Sindicato do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) e pela Associação do Fisco Estadual do Pará (Asfepa), foi uma das entidades agraciadas no rol de autoridades militares e civis e personalidades da sociedade civil.
Chefiada pelo comandante militar do Norte, general de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, a solenidade contou com a incorporação de militares na Força Terrestre e com a entrega de 18 medalhas de “Pacificador” e 12 diplomas de “Colaborador Emérito” aos homenageados. As condecorações têm o objetivo de reconhecer militares e civis pelos relevantes serviços e práticas destacadas em prol do Exército e da comunidade.
A vice-presidente do Sindifisco, Márcia Couto, e a diretora de Comunicação e Relações Intersindicais do sindicato, Karla Trindade, e o presidente da Asfepa, Geraldo Nogueira, representaram as categorias de servidores do Fisco paraense na cerimônia. “Fico muito feliz pelo sindicato estender laços e relações com outras entidades e pessoas. Mas o que me deixa realmente satisfeita é apoiar ações como o Coral Fazend’Art e vê-lo colhendo frutos. A música eleva a alma, o espírito e é muito bom ver sindicalizados e associados satisfeitos ao cantar e nos deixando elevados também”, comemorou Márcia Couto.
O coral se apresentou ao lado da banda do Comando Militar do Norte no coquetel de encerramento. “Esta data, Dia do Soldado, é muito importante para o Exército. Por isso, aproveitamos para homenagear pessoas e instituições que se destacaram por ações que visam o bem-comum”, disse a major Célia Gauté, integrante da Comunicação do CMN.