Notícias

21/08/2014

Fazend’Art faz música no shopping

Coral de servidores do Fisco divide palco com Banda do Exército  Vozes vindas do Fisco do Pará, o Coral Fazend’Art será uma das atrações do show que a Banda do Comando Militar do Norte promove às 19h desta quinta-feira, 21, no hall do Shopping Pátio Belém, no centro da cidade. A programação cultural integra as homenagens alusivas ao Dia do soldado, comemorado no dia 25 de agosto.

O encontro entra a banda militar e o coral de cantoras e cantores não profissionais e de várias gerações do Fazend’Art acontecerá graças ao interesse da corporação das Forças Armadas em dialogar com a comunidade através da música. “É interação entre o Exército e a sociedade. Mesmo que os participantes não sejam profissionais, o mais importante é a troca”, afirma o tenente regente da banda do Comando Militar do Norte há três anos, Gedeão Mathias.

montagem

O Fazend’Art irá fazer uma participação especial em três músicas da banda militar. “Fibras de herói”, “Ardor do infante” e “Canção do expedicionário” serão as canções executadas em parceira pelo coral. Para a fiscal de receitas Cristina Vianna, integrante do coral, a vivência com a carreira militar permite a descoberta de outro universo de organização. “Os horários, datas, compromissos são sempre cumpridos à risca. É muito bom perceber que outros comportamentos são possíveis e aprender através da música é sempre muito mais didático, agradável e profundo”, afirma Cristina.

A parceria entre o Exército brasileiro e o coral Fazend’Art, apoiado pelo Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) e a Associação do Fisco Estadual do Pará (Asfepa), está apenas no seu início. Na manhã do dia 25 de agosto, o coral e banda militar voltam a dividir o palco no Batalhão do 2° Bis.

Regência

O Coral Fazend’Art  agora está sob a regência de Cleucilene Miranda, musicista desde os cinco anos de idade. Clarinetista graduada em música pela UFPA e com experiências em reger corais, Cléo, como é chamada, também é 1° sargento da Polícia Militar e sua história encontrou-se agora com o Fazend’Art através desta parceria entre o Exército e a comunidade.