Notícias

09/10/2014

Fenafisco comemora resultados eleitorais

Mais de 30 servidores e aliados do Fisco assumirão cargos em 2015  Resultado das eleições de domingo (5), ampliou de norte a sul a representação política fiscal. Em 2015, mais de 30 servidores e parceiros do Fisco, assumirão como parlamentares as casas legislativas, na esfera estadual e federal, melhorando a defesa das administrações tributárias, além de aprimorar a discussão de temas tributários e trabalhar para a formulação de políticas públicas.

Em 2009, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) criou a Comissão de Participação Política, com o objetivo de levar a entidade a ocupar espaços de discussão e debate, onde tramitam projetos de lei de interesse da sociedade. A participação política é o exercício pleno da democracia e da cidadania.

Apesar do aumento de representatividade política do Fisco nas casas legislativas, a Febafisco lamenta a não eleição de Maria Lúcia Fatorelli (PSOL-DF); Eraldo Costa (PSD-DF); Fabrício Venturoli (PROS-MS); Lindolfo Fernandes (PT-MG); Ana Maria (PT-CE); Cleto Tamamini (PTC-PR); Alencar Tavares (PV-PE); Artur Bruno (PT-CE); Amauri Teixeira (PT-BA); Trinchão (PSD-MA); Hermínio J. Barreto (PR-MT); Pedro Delarue (PSB-RJ); Renato Hinning (PMDB-SC); Gilmar Knaesel (PSDB-SC); João Campos de Abreu (PSC-TO) e João Eduardo Dado, (SDD-SP), que é auditor fiscal em São Paulo e um líder inconteste na defesa da categoria no Congresso Nacional.

Com base no resultado das eleições de 2014, a Fenafisco montou o seguinte mapeamento da bancada do Fisco em anexo:

ELEITOS_ESTADUAIS.1

FONTE: Fenafisco