Notícias

30/11/2012

Fenafisco e sindicatos intensificam articulações no Congresso Nacional perto do recesso

Na terça e quarta-feira, 27 e 28 de novembro, a Fenafisco e alguns de seus sindicatos filiados marcaram presença no Congresso Nacional com o objetivo de articular apoio de parlamentares a projetos de interesse da categoria.
 
alt
Fenafisco e sindicatos, incluindo Sindifisco-PA, articulam o apoio dos congressistas

A mobilização girou em torno das Propostas de Emenda à Constituição Nº 05/11 (teto único) e 555/06 (fim da contribuição de aposentados e pensionistas), que se encontram prontas para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

 
Os dirigentes do Fisco pleitearam a inclusão dessas propostas na ordem do dia (pauta de votação) e para isso intensificaram os contatos com deputados influentes visando uma maior aproximação com os líderes partidários, principais atores na definição dos projetos que serão votados.
 
Antes dos trabalhos no Congresso Nacional, o grupo esteve reunido na sede da Federação para conversa preparatória, onde foram traçadas estratégias de articulação. Já na Câmara dos Deputados, os representantes do Fisco Estadual e Distrital iniciaram a mobilização pelo gabinete do deputado João Dado (PDT/SP), grande parceiro da classe fiscal. Ainda foram estabelecidos contatos com os deputados Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), César Colnago (PSDB-ES), Luiz Alberto (PT-BA), dentre outros.
 
Os 30 sindicatos que compõem a Federação haviam sido convocados para esta mobilização, mas apenas sete deles compareceram: SINDIFISCO-MS; SINFATE-MT; SINDAFEP-PR; SINFRERJ-RJ; SINDIFISCO-RS; SINDIFISCO-PA; e SINDIFISCO-PE.
 
Esforço concentrado
 
Faltando apenas duas semanas para o recesso parlamentar, o trabalho de articulação com os deputados deve ser intensificado. A Fenafisco já emitiu uma convocação dupla (4 e 5/12 e 11 e 12/12) para que os sindicatos enviem representantes para um esforço concentrado no Congresso Nacional.
 
Fonte: Ascom/Fenafisco