Notícias

22/01/2014

FENAFISCO MONTA PLANO ESTRATÉGICO PARA SUPERAR DESAFIOS ATÉ O ANO 2016

Vinte diretores e conselheiros fiscais da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) estão reunidos desde terça-feira, 21, em Caldas Novas (GO), para debater até esta quinta-feira o Planejamento Estratégico para o mandato trienal da diretoria recém-eleita da entidade. Conduzida pelo presidente Manoel Isidro, a reunião de trabalho no Hotel Tayio analisou no primeiro dia os depoimentos de cada um dos dirigentes sindicais que expressaram as experiências e expectativas no planejamento para os destinos da federação em 2014-16.
 
Segundo o diretor de Comunicação da Fenafisco e presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), Charles Alcantara, a entidade nacional sairá fortalecida da cidade goiana por uma agenda política e administrativa capaz de conduzir o Fisco à superação de desafios no Congresso Nacional e no próprio movimento sindical.
 
Nas primeiras manifestações dos diretores e conselheiros reunidos em Caldas Novas já foi possível compreender que a base sindical sugere mais aproximação e sintonia com a sociedade; abertura da entidade para novas possibilidades diante das profundas mudanças sociais que o Brasil e o mundo experimentam; mais ousadia, objetidade e capacidade de eleger desafios e objetivos realistas.
 
Com formação acadêmica em filosofia e teologia, o cearense Cícero Cavalcante, que teve no movimento sindical a sua principal escola, é o facilitador do planejamento. Cavalcante já facilitou outros dois planejamentos da federação ao longo da história da entidade.
 
Na reunião, diante de cenários contemporâneos complexos, dinâmicos e desafiadores, a palavra de ordem dos dirigentes sindicais é “ousadia, criatividade e mente aberta para novas possibilidades”. Os líderes lançaram-se ao desafio de traçar o caminho a seguir cientes de que esse caminho não existe, mas será aberto ao caminhar, como ensina a poesia de Antônio Machado.
 
Fonte: Sindifisco (com informações da Fenafisco)