Durante nove horas, a diretoria executiva da FENAFISCO esteve reunida, nas dependências do Imirá Plaza Hotel, em Natal-RN.
Presentes, todos os diretores da federação, para informes, análise de proposições e definição de estratégias visando os trabalhos da 139ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da entidade, que se inicia amanhã, 04.04.
Na pauta, os diretores dicutiram, dentre outros assuntos:
-
· Disponibilização de aparelhos celulares para a diretoria, a preço negociado com a TIM, como forma de limitar os custos a cerca de 1/3 do atual:
-
· Oferta do DIAP, acerca de publicação sobre o perfil do governo Dilma, para a FENAFISCO apor a sua logomarca. Chegou-se à conclusão que não seria interessante para a federação, sendo o oferecimento recusado, pelo custo.
-
· Analise da solicitação feita pela FEBRAFITE, sobre a alteração da data do CD de Sergipe, previsto para ocorrer no mesmo período do Congresso daquela Federação de Associações. A solicitação já foi repassada ao sindicato sergipano, o qual ficou de analisa-la;
-
· Questões relativas à Comunicação da FENAFISCO. O consenso é de ampliar a atuação e participação da diretoria encarregada, inclusive com permanência do diretor, Guilherme Pedrinha, em Brasília, para melhor estruturação e dinamização do ferramental e recursos humanos, ligados à área;
-
· Banco de dados – O diretor Getúlio Lago reforçou a necessidade de entrega dos documentos sindicais solicitados. A presidente do SINDIFERN, Marleide, informou que o seu sindicato está pronto para entrega oficial, durante a realização do CD;
-
· Ajustes no calendário anual dos eventos da Fenafisco e dos Sindicatos, de modo a evitar conflitos;
-
· Informes detalhados sobre o evento dos aposentados ENAPE – Campo Grande, pelo Diretor de Aposentados e Pensionistas, Marco Aurélio C. Garcia. Além do material alusivo ao evento, foi feita a apresentação de um belíssimo vídeo promocional do mesmo;
-
· Informes do SINDIFERN –que confirmou as presenças do Secretário da Tributação; de um Deputado Estadual e um Deputado Federal ao VIII CONEFISCO.
-
· Apresentação dos diretores João Marcos – vice presidente, Liduíno – formação sindical e Mauro de estudos atinentes a propostas em tramitação ou, ainda por propor, assim como dos fundamentos de ações judiciais individuais e seus reflexos, no âmbito da categoria fisco. O diretor Liduíno fez, também, um balanço preliminar dos cursos de formação política e sindical, realizados recentemente, no DF e das necessidades paras as turmas vindouras, inclusive com relação aos Estados que ainda não participaram, nem garantiram presença. Ficou decidido que a presidência irá procurar os sindicatos e instar pela participação.
-
· Por solicitação do SINTAF CE foi decidida a ida do diretor Lúcio a Fortaleza, como observador da Federação, ante o movimento sindical que ora acontece naquele estado.
Enfim, foi um dia pleno de trabalho, com breve intervalo para almoço, mas altamente produtivo, sendo que , cerca das 20:00 horas, os trabalhos foram encerrados.
Fonte: Dir. para assuntos técnicos e comunicação, Fenafisco.