Notícias

23/11/2012

Fipat, Consat e concurso público fazem de 2012 um novo marco da história do Fisco, diz Charles

O presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), Charles Alcantara, disse nesta sexta-feira, 23, em Belo Horizonte (MG), onde participa como palestrante do Encontro Nacional da Federação Nacional dos Fiscos Municipais (Fenafim), que o Fisco paraense “vive momento especial”. Ele se referia aos avanços da reunião entre o sindicato, Asfepa e Secretaria da Fazenda. “Neste momento especial da nossa história atentemos para elevada  responsabilidade que nos recai sobre os ombros e para o quanto nos tornaremos ainda mais especiais na gestão do fisco do Pará”, afirmou.
 
Alcantara considera que a regulamentação da Lei Orgânica do Fisco continua a avançar para tornar a administração tributária melhor. “Iniciaremos o ano 2013 com o Fipat em vigor, o que assegurará mais recursos para investimento em instalações, equipamentos e tecnologia, mas, sobretudo, capacitação e valorização dos servidores”, festejou. No final deste ano, segundo o presidente do Sindifisco, a instalação do Consat em 2013, com três auditores e três fiscais escolhidos em processo eleitoral inédito será marco na história da secretaria e das carreiras do Fisco.
No balanço de fim de ano, o presidente destacou que outra conquista importante para a categoria é o concurso público anunciado pelo governo para o próximo ano. “Foi fruto de muita luta e mobilização. Foi objeto, inclusive, de campanhas publicitárias assinadas por Sindifisco e Asfepa que denunciaram carência de pessoal e necessidade de concurso público para fortalecer o fisco estadual do Pará”, observou.
 
Alcantara anunciou que a partir de segunda-feira, 26, percorrerá sul e sudeste do Estado para prestar contas à categoria das atividades do sindicato. O presidente deseja, também, prospectar a realidade recente das unidades fazendárias nas duas regiões estratégicas ao desenvolvimento paraense. A viagem deverá se prolongar por uma semana para o tempo permita transmitir e colher informações dos auditores e fiscais de receita sindicalizados.