NOTÍCIAS
Fiscais vão deliberar sobre rumos da greve
Sem resposta do governo à proposta salarial entregue na quarta-feira (28) ao consultor geral do Estado, Carlos Botelho, os auditores fiscais e agentes tributários da Secretaria da Fazenda (Sefa) decidirão, em assembleia geral, às 10h desta sexta-feira (30), os rumos da greve branca iniciada pela categoria na quarta-feira. A prorrogação do comparecimento sem produção nas unidades de fiscalização de tributos estaduais está na pauta da assembleia.
A estratégia de pressão para vigorar até quando o governo se dispuser a negociar uma pauta salarial satisfatória apareceu em meio ao avanço do movimento nesta quinta-feira, quando os servidores da Diretoria de Fiscalização da Sefa e da Coordenadoria Regional de Capanema, aderiram à greve. A Diretoria de Fiscalização planeja, controla e avalia as operações de fiscalização do Estado do Pará.
A decretação da greve branca por tempo indeterminado é defendida por servidores que sustentam a paralisação nas unidades da Fazenda em Belém e sete municípios pólos. Da capital e das regiões nordeste, oeste, sudeste, os fiscais estão mandando fotografias ao site do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sinditaf) para mostrar as mesas de trabalho vazias e computadores simbolicamente lacrados por uma fita preta.
Comunicado
Prezados colegas do fisco estadual do Pará,
Na tarde desta quinta-feira (29/10) o SINDITAF foi cientificado de despacho do juiz Marco Antônio Castelo Branco fixando multa ao sindicato pela greve deflagrada pela categoria, atendendo demanda da Procuradoria Geral do Estado do Pará.
Compareçam aos locais de trabalho normalmente e estejam, às 10 horas, na Central de Serviços da SEFA (Av. Gentil Bittencourt, 2566), para participarem da ASSEMBLEIA GERAL que decidirá os rumos da nossa luta.
TODOS À ASSEMBLEIA GERAL!
– Data da publicação: 2009-10-30 00:53:43