Notícias

03/06/2022

Fisco e delegados juntos pelo Teto

O presidente em exercício do Sindifisco, Antônio Catete, garantiu que a conquista do teto é a principal missão da atual diretoria.

A categoria do Fisco Estadual do Pará e os delegados da Polícia Civil vão, a partir de agora até o final de junho, lutar juntos pela conquista do Teto Remuneratório Isonômico. Esta foi uma das decisões da Assembleia Geral que superlotou o auditório do órgão central da Secretaria da Fazenda (Sefa), nesta quinta-feira (02). A categoria também decidiu permanecer em estado de alerta e em assembleia permanente. Uma nova assembleia já está marcada para a próxima quarta-feira (8), às 11 horas, em local ainda a ser definido,com a participação dos delegados e delegadas da polícia civil.
“Não podemos ser tratados como patinho feio. Nossa categoria está mobilizada e vai participar da luta com vocês”, garantiu o presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), Fábio Veloso, que integrou a mesa que conduziu a assembleia. Outros delegados presentes foram João Moraes, Telcilene Guimarães, Alessandra Jorge, Bragmar Santos, Antônio Carmo e Tolentino Carvalho.
Por outro lado, a direção do Sindifisco vai continuar mobilizando a categoria e buscando apoios uma vez que o tempo para resolver a questão é curto, até o final de junho. E, pelas palavras do presidente em exercicio Antônio Catete, não faltará empenho do sindicato. “A gente não pode perder o ritmo e nem a paciência. Podemos não ganhar mais nada, mas a conquista do Teto Salarial Isonômico é a grande missão dessa diretoria”, enfatizou.
Um ofício deve ser enviado ao secretário da Fazenda, René Sousa Júnior, solicitando uma audiência para segunda (6) ou terça-feira (7). O subsecretário da Administração Tributária, Eli Sòsinho representou o secretário da fazenda que se encontra em Brasília. Segundo Sòsinho, o secretário não pode tratar do assunto nesses últimos dias com o governador devido a extensa agenda, inclusive de viagens, de ambos.
Além de René Sousa, também foram citados como apoios importantes nessa luta pelo teto Isonômico a ex-secretária de Planejamento e Administração (Seplad) Hana Ghassan,o delegado Geral Walter Rezende e Iran Lima, ex-chefe da Casa Civil que esteve na assembleia, colocando-se à disposição para ajudar a intermediar no diálogo com o governador.
A ex-presidenta do Sindifisco, Suely Oliveira também integrou a mesa e convocou os presentes a se comprometerem na mobilização no local de trabalho, mesmo sem a presença da diretoria do sindicato, que estará bastante ocupada em reuniões e negociações.
Geraldo Nogueira,Presidente da Associação dos Servidores do Fisco do Estado do Pará (Asfepa) alertou que a vitória será conquistada com estratégia e apoios, e pediu união e foco no propósito de se conquistar o Teto Remuneratório Isonômico.
Presença infalível em todo o processo de discussão e mobilização da categoria, Charles Alcantara, presidente licenciado do Sindifisco, relatou à plenária o teor de conversa ao telefone com o Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer, que informou não ter uma avaliação técnica formada a respeito da possibilidade de solução definitiva do teto remuneratório isonômico por meio de Emenda à Constituição Estadual, mas que não tomará qualquer iniciativa contrária a essa pretensão.