Notícias

21/08/2014

FISCO E ELEIÇÕES 2014: Sindifisco-AL promove série de sabatinas com candidatos ao governo

As entidades do Fisco alagoano promovem, na próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, na sede do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco-AL), uma série de sabatinas com os candidatos ao governo de Alagoas cujos partidos possuem representatividade na Câmara Federal, conforme prevê a Lei Eleitoral nº 9504/97. Por esse critério, já estão confirmadas as participações dos candidatos Renan Filho, Benedito de Lira, Mário Agra e Júlio Cezar.

Na oportunidade, as entidades entregarão aos candidatos um documento relatando a situação em que se encontra a pasta fazendária. O material também inclui propostas para otimizar o desempenho da fazenda pública, proporcionando. Inclusive, o incremento da receita estadual.

De acordo com as regras estabelecidas pelo sindicato, os candidatos terão espaço de uma hora para expor seus planos de governo, principalmente, no tocante às ações que pretendem desenvolver junto à Fazenda Pública.

Após essa explanação, a mesa condutora dos debates destinará um tempo 30 minutos para as perguntas dos convidados, inclusive à imprensa. Cada pergunta não poderá ultrapassar um minuto e, o tempo reservado para a resposta do candidato é de três minutos.

O primeiro candidato sabatinado será Renan Filho (PMDB), com presença confirmada entre 9h às 10h30. Das 11h às 12h30 será a vez de Benedito de Lira (PP) apresentar suas propostas. Das 13h às 14h30, Mário Agra (Paul) entra em cena para expor seu projeto de governo à categoria. O tucano Júlio Cezar fecha o ciclo de sabatinas das 15h às 16h30.

Esta é a segunda vez na história que o Fisco alagoano promove um evento desse porte com os principais candidatos ao governo do Estado. “A idéia é fazer com que os candidatos tenham a oportunidade de apresentar seus programas de governo, especificando suas idéias para a fazenda pública, educação, saúde, segurança, entre outros de interesse da população alagoana“, observa a presidente do Sindifisco, Lúcia Beltrão

Fonte: Sindifisco-AL