Notícias

11/09/2013

FISCO PARAENSE CONTA EXPERIÊNCIA SOBRE LEI ORGÂNICA PARA AUDITORES EM PALMAS

Será mais dia para compartilhar a experiência da conquista da Lei Orgânica do Fisco do Pará. A convite do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Estado do Tocantins  (Sindare) e
Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco), o presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), Charles Alcantara, e o auditor  Antônio Catete ministram palestras nesta quinta-feira, 12, sobre o tema no I Seminário do Fisco Tocantinense, em Palmas (TO).
 
Além das palestras, uma equipe de dirigentes do Sindifisco paraense também participa na cidade de outros compromissos sindicais. Alcantara e os diretores Luiz Otávio Moraes (Comunicação e Relações Intersindicais), Márcia Couto (Jurídico) e Raimundo Pegado (Administrativo) marcam presença na 156ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), nesta quarta-feira, 11, e na quinta, 12, que discutirá entre outros temas a sucessão na direção da federação.
  
Dirigido a auditores fiscais, servidores fazendários, estudantes e interessados n matéria, o seminário do fisco tocantinense deverá demarcar a importância dos auditores fiscais no fortalecimento da economia desse Estado do centro-oeste brasileiro. A agenda inclui temas como o “Domicílio Eletrônico do Contribuinte”, “Imposto Justo” e “Lei Orgânica do Fisco”.
 
A palestra de abertura do seminário será de Charles Alcantara, que vai falar sobre “Lei Orgânica do Fisco Estadual e Concurso Público”. Diretor e ex-presidente da Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa), Antônio Catete, considerado uma das maiores autoridades paraenses na legislação tributária, Antônio Catete faz a palestra seguinte, sobre “Lei Orgânica e Concurso Público – Experiência paraense – Sob nova ótica”.
 
Sucessão
 
Na 156ª Reunião Extraordinária da Fenafisco, o Sindifisco-PA será um dos cerca de 50 sindicatos filiados à entidade nacional presentes ao encontro. O colegiado vai avaliar e discutir propostas sobre o futuro da federação, com destaque para o processo eleitoral que escolherá a nova diretoria da entidade. Os sindicalistas também traçarão estratégias de atuação no Congresso Nacional e debaterão os preparativos para o XVI Conafisco.
 
Atualização
 
Com agenda intransferível no Conselho Estadual de Previdência (CEP), o auditor fiscal Antônio Catete não pode viajar a Palmas (TO) para ministrar uma palestra no seminário promovido pelo sindicato local. Catete, que representa o Fisco paraense permanece em Belém para participar de um curso sobre gestão financeira do Fundo Previdenciário do Estado, dirigido aos integrantes do colegiado nesta quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13.
 
Fonte: Sindifisco-PA, com informações do Sindare