A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital e demais entidades que integram o Fórum Fisco (Sinait, Sindifisco Nacional, Anfip e Fenafim) reuniram-se nesta quarta-feira (11), para discutir propostas de ampliação da campanha publicitária pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 186, de autoria do deputado Décio Lima (PT/SC).
Ana Cláudia Milani, da agência de publicidade “8 Total Brand”, do Rio Grande do Sul, apresentou as ações executadas na 1ª, 2ª e 3ª fases do projeto, relatórios de repercussão regional, além de estratégias para dinamizar a divulgação iniciada pela Fenafisco e sindicatos filiados em setembro de 2014.
Na oportunidade, as entidades presentes concordaram que a continuidade da campanha representa um forte instrumento de combate à sonegação, à corrupção e ao trabalho escravo.
Rogério Macanhão, Diretor Formação Sindical e Relações Inter-Sindicais da Fenafisco ressaltou que o momento político favorece a divulgação da importância da aprovação da PEC 186 para o país. “A abrangência à campanha por parte das entidades ligadas ao Fisco fortalecerá o acesso ao cidadão comum, possibilitando que a população compreenda os benefícios da PEC 186 para o Brasil”.
A PEC 186 confere autonomia à administração tributária, instituindo regras aplicáveis às administrações tributárias federal, estadual e municipal.
FONTE: Fenafisco