Notícias

30/09/2013

Gabaritos do concurso da Sefa serão divulgados nesta segunda

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta segunda-feira (30), os gabaritos preliminares das provas de conhecimentos gerais, básicos e específicos do concurso público para a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa). O certame foi realizado na tarde do último sábado (28) e ao longo deste domingo (29), nos municípios de Altamira, Belém, Marabá, Redenção e Santarém. Nos cinco municípios foram 17 os locais de prova, sendo dez somente na capital paraense.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico http://paginas.uepa.br/concursos. Recursos poderão ser interpostos nos dois dias seguintes. Os candidatos interessados devem protocolar pedido na Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa (Rua do Una, nº 156, no bairro do Telégrafo, de 8h às 14h), em envelope A4, devidamente lacrado e etiquetado com o nome  completo e CPF do candidato. Em caso de envio por SEDEX, este deve ser remetido para: Protocolo da DAA/UEPA – Concurso SEFA (RECURSOS), Rua do Una, nº 156, Bairro: Telégrafo, CEP 66050-540, Belém – Pará.

Nos dois dias de concurso, foram registrados 2.486 faltosos. Destes, 1.296 concorriam a uma vaga para o cargo de auditor fiscal e outros 1.190 para o cargo de fiscal de receitas estaduais. A Sefa registrou o total de 9.530 candidatos inscritos divididos entre os dois cargos.

Gerson Rocha, presidente da Comissão Organização do Concurso da Sefa explica que “esse concurso previu a realização de provas objetivas e uma vez homologado o resultado final, as pessoas serão nomeadas dentro do limite de vagas e a partir daí inicia o curso de formação por parte da Sefa”, afirma.

São ofertadas 200 vagas, divididas igualmente entre os cargos de auditor e fiscal de receitas estaduais. Os dois cargos exigem ensino superior e oferecem vencimento-base de R$5.772,64 e R$4.560,38, respectivamente, fora as gratificações.

Já a coordenadora executiva da Comissão, Léa Costa, destacou que o concurso ocorreu dentro das expectativas e que não houve nenhum caso registrado que fugisse à normalidade concurso.

Será considerado aprovado nas provas objetivas o candidato que, entre outros critérios, tenha obtido, no mínimo, 40% dos pontos ponderados em cada uma das disciplinas que integram as três provas objetivas e tenha obtido, no mínimo, 60% do somatório dos pontos ponderados do conjunto de todas as provas objetivas.

De acordo com o cronograma do certame a previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 19 de novembro. A jornada de trabalho para os dois cargos é de 30 horas, e o concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Fonte: Ascom/Uepa