Sindifisco promove amanhã um bate papo sobre as reformas no Facebook.
Promover um bate papo on line no Facebook sobre a Reforma da Previdência Estadual e a Reforma Administrativa proposta pelo governo federal foi a estratégia que o Sindifisco/Pará encontrou para fazer seus filiados participarem da greve geral contra o desmonte do serviço público marcada para esta quarta-feira (18). A não mobilização para manifestações nas ruas atende a recomendação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), face o perigo de proliferação do coronavírus. No Pará, nenhum caso foi confirmado e é preciso prevenir.
O bate papo no Facebook começa às dez horas e contará com a participação dos presidentes Antônio Catete, do Sindifisco, e Charles Alcantara, da Fenafisco. Quem quiser poderá participar enviando perguntas ou esclarecendo dúvidas.
A ideia inicial para a paralisação de quarta-feira era chamar os sindicalizados para uma manifestação pela manhã, na praça da República, junto com outras categorias e centrais sindicais. Depois haveria um almoço e seminário com duas palestras: sobre “Abuso de Autoridade” e as repercussões da “Reforma da Previdência” Estadual.