Notícias

16/03/2020

Greve sim, mas sem atos de rua

Sindifisco promoverá bate papo on line sobre as reformas.

O Sindicato dos Servidores do Fisco estadual do Pará (Sindifisco/Pará) recomenda a seus associados a adesão à greve geral da próxima quarta-feira (18) contra a Reforma Adminstrativa, porém sem presença em manifestações de rua ou aglomerações por conta do avanço do coronavírus no país.
No momento em que o mundo assiste a propagação de uma pandemia, reafirmamos ainda mais a importância de lutarmos contra as Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) 186, 187 e 188, em tramitação no Congresso Nacional, que prejudicam os servidores e à sociedade, principalmente as parcelas mais pobres para quem a estrutura do serviço público é fundamental.

online

No entanto, defendemos que a participação na greve exige responsabilidade para com a saúde do povo brasileiro e, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), optamos por não participar dos atos de rua ou qualquer evento com aglomerações.
Nossa contribuição no dia 18 será ir para os locais de trabalho e informar ao público os motivos da paralisação. O Sindifisco também vai promover um bate papo on line sobre a Reforma da Previdência Estadual e a Reforma Administrativa do governo federal com a participação dos presidentes Antônio Catete (Sindifisco) e  Charles Alcântara (Fenafisco). Amanhã daremos detalhes de como será a participação da categoria.

Belém, 16 de março de 2020.
Antônio Catete, presidente do Sindifisco/Pará