Na última quinta-feira, 26, no auditório do órgão central da Secretária da Fazenda do estado do Pará (Sefa), cerca de 100 servidores aposentados e pensionistas do grupo de Carreiras da Administração Tributária (CAT) atenderam ao chamado do Sindicato do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) e compareceram a uma reunião organizada pelo sindicato. O encontro compartilhou informações a respeito do pagamento retroativo do enquadramento, segundo a Lei Orgânica do Fisco (Loat).
Um grande número de aposentados e pensionistas compareceu ao auditório da Sefa
|
|
Os aposentados e pensionistas receberão o
retroativo em 4 parcelas, a partir de outubro
|
Charles Alcantara, Geraldo Nogueira,
Antonio Catete e Marisa Mendes
|
De acordo com o realto do sindicato, com base em informações oficiais repassadas pelo governo estadual, a diferença salarial pendente e referente ao período de julho de 2012 a janeiro de 2013 será quitada pelo Instituto de Previdência do Estado do Pará (Igeprev) em quatro vezes – neste mês de outubro, novembro, janeiro e fevereiro de 2014.
O Igeprev assumiu o compromisso em oficio endereçado ao Sindifisco e recebido no dia 26 último. No enquadramento das carreiras, é usado o critério segundo o tempo de exercício no cargo. Essa estruturação implica vantagens financeiras aos servidores.
Na reunião, os servidores demonstraram otimismo com a notícia. “Antes ninguém falava com os aposentados. Agora, sabemos o que está acontecendo. O importante é receber as informações”, afirmou o fiscal aposentado José Maria.
Para a diretora de Aposentados, Mariza Mendes, as conquistas ocorreram devido à articulação entre o sindicato, a Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa) e o instituto previdenciário. “Avalio como positivos os informes dados à categoria. O Igeprev está atendendo às demandas da categoria”, declarou.