Notícias

26/05/2011

Mais de mil acompanharam sepultamento de ambientalistas

Mais de mil trabalhadores rurais acompanharam o cortejo e o sepultamento do casal de ambientalistas Maria do Espírito Santo da Silva e José Cláudio Ribeiro, na manhã desta quinta-feira (26), no Cemitério da Saudade, em Marabá, no sudeste paraense.
A caminhada provocou um congestionamento de 20 km entre a rodovia BR-222 e a estrada de ferro de Carajás, durante mais de cinco horas. O trânsito já está normalizado no local. O casal foi morto, na última terça-feira (24), por denunciar crimes ambientais na região.

O cortejo saiu por volta das 6h da manhã, da casa do irmão de José Cláudio, no bairro de São Félix, em Marabá, distante 10 km do local do sepultamento, onde os corpos do casal foram velados. Durante a caminhada as duas rodovias ficaram interditadas, gerando um congestionamento de 20 km. O tráfego só foi normalizado na área, após o sepultamento, por volta das 11h. Durante todo esse tempo o transporte de minério de ferro pela estrada de ferro de Carajás ficou suspenso.

Caso – José Cláudio Ribeiro e sua esposa Maria do Espírito Santo da Silva, ambos com 54 anos, foram assassinados por volta de 8 horas da manhã de terça-feira, em uma estrada vicinal de Nova Ipixuna, a 42 km da sede do município, quando viajavam em uma motocicleta e foram surpreendidos por dois homens encapuzados que dispararam vários tiros contra o casal.
 

Fonte: Portal ORM