Sindicato pede atenção da Sefa às demandas dos servidores apontadas em pesquisa.
O Sindifisco/Pará encaminhou ontem (13) um ofício ao secretário de Estado da Fazenda, René Sousa Júnior,
apresentando o resultado de uma pesquisa realizada junto a servidores em atividade para saber a eficácia das medidas de segurança adotadas pelo órgão contra os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Embora tenham reconhecido que foram implementadas mudanças importantes, os servidores pedem melhorias, como a distribuição de um número maior de máscaras e mais higienização nas salas e mesas de trabalho.
A pesquisa ocorreu no período de 18 de junho a três de julho, por meio de questionário encaminhado aos e-mails cadastrados no sindicato. A consulta atingiu 15% dos servidores em atividade, pois 102 sindicalizados lotados em 26 unidades responderam as perguntas.
Para se sentirem mais seguros, os servidores também sugeriram novas medidas, como a medição de temperatura corporal e também a instalação de reservatórios de álcool em gel nas entradas das unidades, além da colocação de protetores de acrílico nas mesas dos servidores que fazem atendimento ao público externo. Os servidores também querem o aprimoramento e ampliação do trabalho remoto.
No ofício, o sindicato observa que está cumprindo o seu dever de zelar pela proteção dos servidores e contribuintes e pede a atenção do secretário para as sugestões e demandas dos servidores.