Notícias

22/05/2018

Mobilização para aprovação da Pec

Sindifisco continua lutando para que o projeto seja aprovado. Na reta final para conseguir a votação em segundo turno e redação final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 17/2015, o Sindifisco Pará orienta a categoria que continue mobilizada e marque presença nas sessões da Assembleia Legislativa. A diretoria do sindicato recomenda que os auditores e fiscais de cada unidade da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (Sefa), elejam alguns membros como representantes, para participar das sessões na Alepa que se iniciam 22/05.

Para reforçar a mobilização, os dirigentes do sindicato estão visitando as unidades da Sefa, na região metropolitana de Belém, convocando pessoalmente os servidores. De acordo com o presidente do sindicato, Antonio Catete, a estratégia mantém a pressão e a vigilância, assim como a celeridade da votação de outros projetos, que estão previstos para as próximas sessões e, principalmente, que se garanta que, tão logo esses projetos sejam apreciados em plenário, será a vez da PEC do Teto entrar na pauta.

Presidente da Alepa se compromete com aprovação da Pec do Teto

Na última reunião com o Sindifisco Pará, o presidente da Alepa, Márcio Miranda, se comprometeu em aprovar a PEC até o final de junho.
Miranda justificou que não seria possível incluir a PEC na pauta da sessão de terça-feira por causa das pautas que deveriam ter sido votadas na terça-feira da semana passada, 9, mas não o foram por falta de quórum. Houve a transferência automática de pauta para a sessão seguinte.