Notícias

30/06/2010

Negociação avança e greve é suspensa

NOTÍCIAS

Negociação avança e greve é suspensa

 

Em conversa na manhã desta sexta-feira (30) com o secretário de Planejamento, José Júlio Lima, que reassumiu a condição de representante do governo na negociação salarial com os servidores do Fisco, a comissão da categoria, formada por Antonio Catete, Mauro Pontes, Luiz Otávio e Roberta Chiari, recebeu nova contraproposta. Desta vez, o governo admite a incorporação de 60% da etapa básica da produtividade ao vencimento-base, contra 55,56% propostos antes, além de concordar com a inclusão dos aposentados no rateio das multas, embora mantendo posição contrária à ampliação em mais 10% do fundo de rateio, como propõe o Plano de Reestruturação Salarial (PRS).

Outro aspecto da contraproposta diz respeito à restauração do pagamento de cotas cheias da etapa individual para os servidores das CERAT´s, benefício que havia sido retirado pelo governo na proposta anterior.  É pouco, mas que avançou, avançou. Mas que pode avançar mais com as negociações com o governo fora da greve.

Foi esse o convencimento da assembleia geral da categoria, que aconteceu logo após a conversa do governo com a comissão de negociação, na SEPOF. A categoria optou por não colocar em votação a contraproposta do governo para apostar no seu avanço em reunião de negociação já agendada para a próxima terça-feira (03/11), às 14 horas, na SEPOF.

A não submissão da contraproposta do governo à deliberação da assembleia, ressalte-se, foi fruto de entendimentos mantidos com o deputado Airton Faleiro (PT), líder do governo na ALEPA. Faleiro avalizou essa solução como forma de buscar a negociação na próxima semana.

 

A greve está suspensa.

 

Nova ASSEMBLEIA GERAL acontecerá na próxima quinta-feira (05/11), às 12 horas, na Central de Serviços da SEFA.

 

Vamos à negociação no dia 03 de novembro!

– Data da publicação: 2009-10-30 15:58:09