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02/05/2014

Normélia Moraes, fiscal da Sefa, diz que o bom atendimento é essencial no serviço público

Sempre que a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotada na unidade dos Correios, em Belém, conversa sobre trabalho, a fiscal de receitas estaduais Normélia Moraes enfatiza que os contribuintes devem ser tratados com toda a deferência. “Tenho consciência de que quem paga nosso salário é o cidadão, e faço questão de lembrar que o bom atendimento faz parte do nosso trabalho”, afirma Normélia, formada em Ciências Contábeis e Direito, e funcionária da Sefa desde 1989, quando ingressou por concurso público.
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Normélia Moraes, fiscal da Sefa: contribuintes tem que ser tratados com deferência
Ela passou já por diversas unidades fazendárias, e, atualmente, faz parte da equipe da Coordenação Especial de Mercadorias em Trânsito de Belém. “Tenho muito orgulho e me sinto muito bem com o que faço. Através do trabalho dos servidores da Secretaria é que o Estado obtém os recursos necessários ao desenvolvimento das obras e políticas públicas que atendem a população. Eu me sinto muito feliz na minha profissão, que considero um trabalho relevante e muito digno”, declara a fiscal de receitas.
Na busca por um trabalho de excelência, a unidade, que é responsável pela fiscalização das mercadorias que chegam pelos Correios, inovou no procedimento. Quando a mercadoria é apreendida, o contribuinte recebe um aviso por e-mail ou telefone. “E quando ele informa que fez o recolhimento do imposto, nós tentamos liberar a mercadoria sem que ele precise vir ao local”, conta Normélia. Com esta pequena mudança no trabalho, o atendimento presencial diminuiu, e aumentou a facilidade para o cidadão.
Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda