A venda de pescado na área do Ver-o-Peso, em Belém, foi fiscalizada nos dias 18 e 19 (quarta e quinta-feira), como parte das atividades realizadas pelo governo do Estado e Prefeitura visando controlar a saída de peixe no período que antecede a Semana Santa. Desde a noite de quarta-feira, fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) estiveram no local para instalar a unidade móvel, onde foram realizados os atendimentos aos comerciantes. Também participaram da ação servidores da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Polícia Militar, Guarda Municipal e Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).
O Fisco estadual verificou se havia a nota fiscal da mercadoria e emitiu o documento nos casos em que o pescado estava sem a documentação, informou o coordenador de Mercadorias em Trânsito da unidade da Sefa em Belém, Humberto da Costa Barros.
Desde a última segunda-feira (16), a saída intermunicipal do pescado que chega à capital pelo Ver-o-Peso está sendo controlada. O decreto assinado pelo prefeito Zenaldo Coutinho tem validade até o dia 4 de abril. Nesta semana o governo do Estado vai publicar o decreto do que proíbe a saída de pescado do Pará antes da Semana Santa.
FONTE: Sefa