Continua a Operação Natal, desenvolvida pela Coordenação Regional de Belém da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A ação de fiscalização, iniciada na semana passada, prossegue até o dia 23 deste mês e ocorre em quatro shoppings da região metropolitana e no centro comercial de Belém. A meta é fiscalizar 670 empresas.
Até o momento, foram apreendidos 84 pontos de venda e nova ECF, além de bois blocos de nota fiscal. Nesta segunda-feira (15), a fiscalização foi à área do comércio, onde foram apreendidos mais 42 equipamentos pontos de venda (POS), que são usados nas vendas com cartão de crédito e débito, e sete Equipamentos Emissores de cupom fiscal, que funcionavam sem autorização da Sefa.
Em dois dias de operação, na semana passada, foram apreendidos 42 equipamentos pontos de venda, dois equipamentos emissores de cupom fiscal que funcionavam sem autorização da Sefa e dois blocos de notas fiscais série D, com prazo de validade vencido.
O objetivo da Operação Natal é verificar a regularidade fiscal das empresas e retirar os equipamentos não autorizados pela Sefa que estejam sendo usados, informou o coordenador da unidade da secretaria em Belém, João Guilherme Macedo. Um total de 20 auditores participa da ação, além do pessoal da fiscalização da Coordenação de Mercadoria em Trânsito de Belém, que faz o controle de entrada de produtos nos shoppings e no centro comercial.
FONTE: Agência Pará