Notícias

26/01/2015

NOTÍCIAS SINDICAIS: Professores em greve ocupam a prefeitura de Breves

Pelo menos 200 trabalhadores em educação do município de Breves, na Ilha do Marajó, ocupam a prefeitura da cidade na manhã desta segunda-feira (26) para tentar pressionar uma negociação com a administração municipal. A categoria está em greve desde o dia 31 de dezembro do ano passado em virtude de salários atrasados.

Foto: ORM NewsFoto: ORM News

De acordo com Marivaldo Miranda, do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará) de Breves, a greve da categoria começou no dia 31 de dezembro do ano passado, quando houve atraso no pagamento de dezembro, que ainda não saiu. Ainda segundo ele, o 13º salário, que devia ser pago até o dia 20 de dezembro do ano passado, só foi pago na semana passada. ‘Já tivemos várias rodadas de negociação com a prefeitura, mas até agora não tivemos nenhuma resposta. Resolvemos ocupar a prefeitura para tentar forçar uma negociação. Só vamos sair daqui quando resolvermos isso’, explicou Marivaldo.

Cerca de dois mil trabalhadores da educação pública de Breves estão com os salários atrasados. As aulas no município foram suspensas desde o começo da greve. Algumas escolas ainda não terminaram o calendário letivo do ano passado. ‘Além dos salários, também queremos melhorias nas escolas, que estão sucateadas, e melhores condições de trabalho’, finalizou Marivaldo.

FONTE: ORM news