Seminário memorável do Fisco. Nova diretoria assume até 2014.

Foi um seminário para ficar na história de quase 20 anos do sindicato, tanto pelo elenco qualificado de palestrantes, debatedores e plateia quanto pela densidade de debates tão contemporâneos e essenciais, como a formulação de uma reforma que promova a justiça tributária e, regionalmente, a aprovação da Lei Orgânica do Fisco. A síntese é retrato do Seminário “Por um Fisco de Estado e um sistema tributário nacional justo”, patrocinado na sexta-feira, 10, pelo Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), no Beira-Rio Hotel. Ficará na história, igualmente, pela posse da nova diretoria do sindicato, com o reconduzido presidente Charles Alcantara, para um mandato até 2014. 

Prestigiado por renomados tributaristas, juristas, parlamentares e autoridades em Brasil, como o professor Roberto DaMatta, o seminário foi um sucesso de público. O número de inscrições de auditores e fiscais de receitas que formam o Grupo TAF da Secretaria da Fazenda do Pará superou as mais otimistas expectativas, demonstrando o acerto do sindicato na escolha do tema. Bem divulgado, o evento ganhou destaques na imprensa e nas mídias eletrônicas e sociais. Visualmente, o seminário foi show de talento gráfico. 

A presença do presidente da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Manoel Isidro, e do presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski, representando as duas mais poderosas entidades nacionais que congregam a categoria, significou uma demonstração de força do Fisco brasileiro, em prol das grandes causas institucionais. Tributarista e formulador, o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, foi outro que emprestou prestígio e inteligência ao debate.  

Temas como ética pública e fim das interferências políticas no Fisco nacional e regional pontuaram o seminário em palestras e opiniões de gente com poder para influir com voz e voto para mudar a realidade, como o deputado federal João Dado (PDT-SP), o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP), o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSol-PA) e o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), que preside a estratégica Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.  

Bem sucedido, o seminário só poderia ter encerrado com festa. Música variada, alegria, em jantar memorável. Bem sucedido, o sindicato, sob renovada diretoria, comemorou a primeira gestão com conquistas que valorizaram a categoria e quebraram paradigmas do velho sindicalismo. Os avanços expressam comportamento sindical, moderno, inovador, ágil e sintonizado com o contribuinte e a sociedade paraense e brasileira. Distribuído no seminário, o documento de prestação de contas revela firme propósito de avançar mais.

 

A diretoria, no novo mandato:

 

Presidente: CHARLES JOHNSON DA SILVA ALCANTARA 

Vice-Presidente: ROSANA CARVALHO DA SILVA PEREIRA

Diretor Administrativo: RAIMUNDO NONATO SANTOS PEGADO

Diretor Financeiro: REINALDO DE OLIVEIRA MARTINS

Diretora Jurídica: MÁRCIA CRISTINA DE PINHO COUTO

Diretor de Comunicação e Relações Intersindicais: LUIZ OTÁVIO COSTA DE MORAES

Diretora de Aposentados e Pensionistas: MARIZA PINHEIRO MENDES

Suplentes:

 

MARIA DO ROSÁRIO ARRAIS ALMEIDA

VALDETE SERRA DA CRUZ

DJALMA TADEU CORRÊA PANTOJA

RIVÂNIA RAQUEL MARIANO PORTO

MARCOS ANTÔNIO CARDOSO LOBATO.

 

Veja as fotos do evento em nossa Galeria

Posted in Notícias