Os segurados do do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) não serão mais obrigados a apresentar contracheque para receber atendimento no plano de assistência dos servidores públicos. O presidente do Instituto, Kleber Miranda, anunciou nesta sexta-feira, 8, que o novo cartão, com tarja magnética, deve começar a ser entregue no próximo mês.
“No próximo mês estaremos entregando o novo cartão do segurado, que terá tarja magnética para a identificação cadastral”, garante o presidente do Instituto. Segundo ele, o funcionamento do sistema irá demorar 60 dias para ser liberado. Kleber Miranda explica que, com a identificação através da tarja eletrônica, será possível consultar as cotas de uso do segurado e vai evitar a apresentação do contracheque. “Além de um controle maior do uso do Plano, vamos poder visualizar o perfil do segurado. Com esse perfil, poderemos, por exemplo, elaborar programas de prevenção”, diz o presidente.
Também nesta sexta-feira, 8, pela manhã, o presidente do Iasep esteve reunido com a equipe técnica que irá produzir o documento de identificação do segurado. De acordo com ele, somente os segurados que tiverem feito o recadastramento irão receber o cartão. O recadastramento está sendo feito através do site www.iasep.pa.gov.br.
Fonte: Ascom Iasep