Notícias

12/07/2022

Novos servidores optam pelo local

A opção foi feita durante audiência pública que também teve o acompanhamento da diretoria do Sindifisco.

O Sindifisco/Pará também acompanhou a audiência pública de opção, ocorrida no auditório do órgão central da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), quando os novos servidores puderam escolher a lotação nas coordenadorias executivas Regional de Administração (Cerats) e de Controle de Mercadorias em Trânsito (Cecomts) localizadas fora da região metropolitana.
O secretário da Fazenda, René Sousa Júnior, ressaltou que o Pará tem uma geografia peculiar, com rios imensos, grandes distâncias e com fronteiras terrestres e fluviais. “O olhar aqui tem que ser diferenciado. Toda a nossa necessidade no momento é no interior, o que não impede que no futuro alguns de vocês sejam requisitados para a administração. Não queremos nenhum talento desperdiçado.
Os novos servidores escolhiam o local de trabalho e assinavam o termo de opção de acordo com a classificação. A jovem Isadora Vanessa Henriques, de 22 anos, aprovada nas duas carreiras, optou ser auditora fiscal. Aprovada em segundo lugar, ela é formada em engenharia civil e veio de Campina Grande, na Paraíba. Disse que escolheu Santarém por afinidade, que já visitou a cidade e gostou do local de trabalho. Emanuela Monteiro de Freitas, que discursou em nome dos concursados na solenidade de posse, vai trabalhar em Breves, na ilha do Marajó. Já o primeiro colocado, o cearense Victor Cortez, escolheu seguir a carreira na Cerat Castanhal.
A partir desta terça-feira (12), todos começam um curso de aperfeiçoamento em gestão fazendária com 390 horas, que vai levar cerca de três meses e meio e, só após, serão recebidos em seus locais de trabalho.