Notícias

16/04/2024

O espaço para a arte no 2º Conefisco

Ilustrações sobre o cotidiano de Belém estarão expostas nos três dias do evento.

Além de palestras e debates, a programação do 2º Congresso do Fisco Estadual do Pará (Conefisco) também abre espaço para o talento e a arte. Nos três dias do evento, os mais de 300 participantes vão poder desfrutar da exposição “Belém Tem Disso 20 anos”, do jornalista, publicitário e ilustrador, Sérgio Bastos, ex-funcionário do Sindifisco, O 2º Conefisco começa nesta quarta-feira (17), na Estação das Docas, se prolongando até o dia 19.
A exposição terá 18 aquarelas com ilustrações de cenas do cotidiano da capital paraense, selecionadas entre as cerca de 400 que integram o projeto “Belém tem Disso”. São desenhos mostrando a cidade pelo ângulo do cidadão comum, detalhes que às vezes passam despercebidos, mas que despertaram o interesse do artista. Aliás, a exposição é também para comemorar os 20 anos da estreia da coluna “Belém tem disso” que por anos esteve semanalmente nas páginas do jornal O Liberal.
O projeto durou 12 anos e ganhou o mundo. Saiu das páginas do jornal, virou série de animação durante dois anos na TV Cultura do Pará, chegou na internet e já resultou em três livros e algumas exposições. E o 2º Conefisco será mais uma oportunidade para se apreciar o talento de Sérgio Bastos.
“Eu estou muito agradecido ao Sindifisco pelo reconhecimento ao trabalho que realizei nesses 20 anos e a exposição é uma maneira de fazer com que meu trabalho seja mais conhecido e divulgado, num evento de tamanha importância”, disse Sérgio.