O presidente do Sindifisco revelou nesta terça-feira (13) que a principal meta da entidade será a educação fiscal.
Ao participar do programa Sem Censura Pará, na TV Cultura, o presidente reeleito do Sindifisco, Charles Alcantara, destacou a importância do trabalho servidores do Fisco Estadual e revelou que o principal objetivo da entidade para os próximos anos será a ampliação do diálogo com a sociedade, especialmente com investimento em educação fiscal para que haja uma melhora na percepção da importância do recolhimento dos impostos.
Segundo Alcantara, um dos maiores desafios do Sindifisco é justamente defender os impostos num sistema injusto de cobranças. Por isso, também observou que a luta é por uma reforma tributária solidária, onde quem tem mais pague mais e toda a sociedade ganhe.“Queremos que os super ricos sejam mais solidários na hora de pagar impostos”.
Charles explicou que o papel dos auditores e fiscais da Receita Estadual é ir atrás dos impostos para prover os cofres públicos de recursos necessários para investimentos em obras e serviços. Ele exemplificou mostrando que apenas a manutenção de uma única Usina da Paz (o Pará possui nove) custa R$ 2 milhões por mês.
“Só o trabalho bem realizado dos servidores do Fisco possibilita esses e outros recursos, e a educação fiscal será um desafio permanente nos próximos anos.