Notícias

16/09/2013

PALESTRA DE CHARLES EM PALMAS DESTACA LUTA DA CATEGORIA PELA LEI ORGÂNICA

Fortalecer a Carreira do Fisco estadual e nacionalmente, garantir prerrogativas para os servidores de carreira e lutar pela realização de concurso público. Esses foram os principais assuntos debatidos  durante o I Seminário “Fisco Forte, Estado Forte”, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins – SINDARE  e pela Associação dos Auditores Fiscais – AUDIFISCO.
 
Ainda pela manhã, o presidente do Sindifisco do Pará, Charles Alcântara, explanou sobre  “Lei Orgânica do Fisco: Transparência, Autonomia e Justiça Fiscal”, experiência do Pará . Segundo Alcântara, nada aconteceu do dia pra noite. “A Loat do Pará tramitou em dois anos, o que exigiu muita luta e engajamento de toda a categoria . Foi preciso muita unidade entre nós do sindicato e muita vontade para vencer.
 
Nada foi fácil, mas conquistamos muitos direitos e hoje podemos nos considerar modelo na luta pela nossa Lei Orgânica”, disse Charles.
 
A Lei Orgânica do Fisco Paraense foi aprovada em 2011. Os resultados financeiros pós-implantação da Lei Orgânica podem ser mensurados pela arrecadação do ente federado. Em 2012, o crescimento real da receita própria do Pará foi de 24,9% em comparação ao ano anterior, enquanto o da arrecadação do ICMS atingiu 17,3% no mesmo período. O Pará ficou com o segundo melhor desempenho no ranking entre os Estados, o que elevou também a autoestima e a responsabilidade dos auditores de tributos.
Congratulações
 
O SINDARE e a AUDIFISCO parabenizaram o presidente do Sindifisco pela palestra. Veja na mensagem abaixo:
 
Boa tarde, Sr. Charles Alcantara,

É a presente para externarmos os agradecimentos do SINDARE e da AUDIFISCO pela belíssima palestra que vossa senhoria nos proporcionou na tarde do último dia 12.09.2013, quinta-feira. Também o parabenizamos pela natureza, profundidade e leveza com que discorreu sobre o tema “Lei Orgânica e Concurso Público – Experiência Paraense, facilitando o debate e instigando o público presente a participar da luta classista que deve ser permanente. A repercussão foi e tem sido a melhor possível. Parabéns ao povo do Pará e à classe fiscal dessa importante unidade da federação brasileira, por ter em seus quadros um Auditor Fiscal e um representante classista tão qualificado! Reiteramos, pois, à vossa senhoria, o nosso “MUITO OBRIGADO” e os nossos “PARABÉNS” mais sinceros!

As diretorias do SINDARE e da AUDIFISCO

 
Fonte: Ascom/ Sindare