Notícias

29/10/2013

Participação Política em debate no SINDIFISCO-MT

O cenário político nacional da carreira fiscal foi amplamente debatido durante a realização da Iª Reunião da Comissão Estadual de Participação Política realizada pelo SINDIFISCO-MT, no dia 25 de outubro e que contou com a presença ilustre do deputado federal de São Paulo, João Dado. Também palestrou o presidente da Comissão Nacional de Participação Política da FENAFISCO, José Nilson Fernandes.

“O cenário é preocupante. São diversos direitos do servidor sendo tolhidos constantemente. Se a nossa categoria não se mobilizar e ter representantes que lutem por nós, estaremos fadados a ter a carreira extinta”, alertou o deputado federal, João Dado.

Nesse mesmo sentido, o presidente da Comissão Nacional de Participação Política, José Nilson. “Participação Política é estar junto do Sindicato em suas ações. É ter representantes nas instituições políticas. É se interessar pelo debate e apoiar aquele político que faz pela sua categoria”.

O vice-presidente do SINDIFISCO-MT, Leovaldo Antonio Duarte disse que a preocupação repassada pelos palestrantes é um alerta importante aos colegas para que saiam da situação de comodismo. “Precisamos ter a consciência da necessidade de ocupação de espaço. Nós precisamos da política, não tem para onde fugir dessa realidade. Vamos nos espelhar em alguns Estados que estão muito bem preparados para ajudar seus deputados estaduais e federais. É trabalhando politicamente que vamos valorizar a carreira, manter e conquistar novas atribuições”.

Trouxeram também a mensagem de necessidade de participação, o diretor de Assuntos Políticos do SINDIFISCO-MT, Mario César Martins de Arruda, o presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda (AFFEMAT), Enéas Cardoso Filho e o Agente de Tributos Estaduais, José Emílio.

Após as palestras, os sindicalizados participaram de um debate bastante esclarecedor e convocativo.

O SINDIFISCO-MT agradece a presença de todos os sindicalizados que atenderam ao chamamento para essa Reunião, em especial os colegas que vieram de Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres e Alto Araguaia. O presidente do SINDIFISCO-MT, João Bosco Griggi Borralho não participou do evento, porque estava na Audiência Publica da PEC 186 em Campo Grande juntamente com os sindicalizados do SINDIFISCO-MT que residem naquela capital.