O Sindifisco/Pará está convocando a categoria do Fisco Estadual para acompanhar a votação da PEC do Teto Remuneratório
Em estado de alerta e assembleia geral permanente desde o último dia 26 de maio, a categoria do Fisco Estadual terá, enfim, o dia tão esperado: a PEC 5/2022, que trata do teto remuneratório isonômico, será apreciada na última sessão plenária da Assembleia Legislativa antes do recesso parlamentar.
Em razão disso, a diretoria do Sindifisco/Pará CONVOCA os servidores a comparecerem à ALEPA para acompanharem a votação da PEC 5, que acontecerá nesta terça-feira (28), a partir das 10 horas.
Além do comparecimento em massa na Alepa, o Sindifisco também CONVOCA a categoria para a ASSEMBLEIA GERAL DO TETO, que acontecerá a partir das 14 horas da mesma terça-feira, 28, no Hotel Princesa Louçã. Essa Assembleia haverá de ser a ASSEMBLEIA DA VITÓRIA.
PARA REGISTRO
A PEC do teto foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) presidida pelo Deputado Ozório Juvenil (MDB) na manhã desta segunda-feira (27). A reunião da CCJ foi em conjunto com as comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Segurança Pública. No último dia 24, o deputado Dirceu Ten Caten (PT), vice-presidente e relator da CCJ, protocolou o seu parecer favorável à PEC 5/2022. Os demais integrantes da CCJ são: Júnior Hage (PDT), Martinho Carmona (MDB), Eliel Faustino (DEM), Delegado Toni Cunha (PTB), Paula Gomes (PSD), Fábio Figueiras (PSB), Fábio Freitas (Republicanos) e Cilene Couto e Vítor Dias (PSDB).
O presidente em exercício, Antônio Catete e os diretores Marcelo Amaral (Financeiro) e Débora Amoras (Comunicação e Relações Institucionais) estiveram na Alepa acompanhados do presidente licenciado da entidade, Charles Alcantara, o presidente da Associação dos Servidores do Fisco do Pará (Asfepa), Geraldo Nogueira, Suely Oliveira, Ione Gonçalves da Silva, Marcos Lobato e Marilena Cabral.