O evento teve a presença de autoridades, representantes sindicais e da categoria. A posse oficial da nova gestão do Sindifisco Pará, aclamada na última eleição para o próximo triênio 2017- 2020, ocorreu na noite de sexta-feira (16). Antonio Catete foi reconduzido ao seu segundo mandato como presidente do Sindifisco e comentou que será um momento de grandes desafios por conta do cenário econômico e político que o pais atravessa, mas reforçou o compromisso com a categoria e a luta pelos direitos dos servidores e trabalhadores do país. Ao todo, 18 dirigentes assumiram seus cargos na entidade (veja todos os nomes no final da matéria).
Membros da nova gestão do Sindifisco Pará
Antonio Catete durante seu discurso de posse
Autoridades e representantes sindicais
Charles Alcantara reconheceu a atuação do Sindifisco
nas lutas pela categoria e pela sociedade
Rafael Camera assume a vice – presidência do Sindifisco Pará
A mesa foi composta por Antonio Catete; pelo presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara; pelos auditores e deputados estaduais Celso Sabino (PSDB), Iran Lima (PMDB) e a ex deputada e atual superintende do Incra, Maria Nilma Lima; representando a Secretaria da Fazenda (Sefa), o diretor de fiscalização do Shu Yung Fon; pelo presidente do Sindifisco Nacional – Seção Pará e Amapá, Sérgio Pinto; pelo representante da Associação dos Auditores Fiscais de Belém (Afisb), Bruno Vieira; representando a Associação dos Servidores do Fisco (Asfepa), Altino Sampaio e representando o Sintaf Ceará, José Oliveira dos Santos.
Durante o seu discurso, o presidente do Sindicato Antonio Catete, agradeceu a presença de todos que prestigiaram a posse e ressaltou que a ação da diretoria será norteada pela defesa dos direitos e organização da categoria, por uma gestão transparente e democrática, dará continuidade na participação de grandes questões nacionais e do pluralismo, como a luta contra as reformas da previdência e trabalhista ao lado da Fenafisco e das entidades sindicais.
O ex presidente do Sindifisco Pará e atual presidente da Fenafisco, Charles Alcantara fez um discurso forte ao saudar a nova diretoria, lembrando que a nova gestão assume em momento espinhoso e não será um caminho fácil “ ser um sindicalista é uma atividade cheia de ônus do início ao fim. Mas é uma sina de quem se dispõe a servir”, comentou Charles e questionou qual é o papel do Sindicato. “As pessoas pensam que um sindicato só existe para cuidar de questões corporativas, mas acredito que além de servir a categoria, nós como entidades sindicais de servidores públicos temos que atender o interesse público um papel que o Sindifisco Pará vem desempenhando muito bem, além de atuar na luta e defesa da categoria do Fisco”, destacou.
Sindifisco Pará é referência nas lutas pela categoria e defesa dos diretos dos trabalhadores
O presidente do da Delegacia Sindical do Pará e Amapá, Sergio Pinto, saudou o presidente recém empossado e enfatizou a importância do Sindifisco Pará para as entidades sindicais: “o fisco paraense tem sido referência para nossas lutas e resistência ao longo da história e servido de inspiração para todos, como protagonistas na defesa dos direitos da categoria e na luta contra as ameaças que o Brasil vem sofrendo”, pontuou
Diretoria e funcionários do Sindifisco reunidos
José Oliveira, do Sintaf CE reconheceu a atuação do Sindifisco e parabenizou a nova gestão
A superintendente do Incra, Nilma Lima, desejou sucesso à nova gestão
Representando a Sefa, Shu Yung Fon disse que conquistas do Sindifisco,
como a Loat, foram um grande ganho para a categoria
Destacando a credibilidade do Sindifisco Pará, o deputado federal e auditor Celso Sabino parabenizou os membros da nova gestão e ressaltou que Sindifisco exerce um papel muito importante na sociedade paraense, é um sindicato de muito representatividade e sobretudo de muito respeito na politica econômica. No momento que vivemos hoje no país, em que se fala muito de gasto público e arrecadação tributária. “Gostaria de desejar muito sucesso no novo mandato do Catete dos diretores”, disse.
O deputado estadual Iran Lima afirmou que o Sindifisco se tornou um parceiro valioso: “Como deputados estaduais que atuam em debates pelas leis públicas, tivemos o Catete e o Sindifisco como grandes aliados no debate sobre a reforma da previdência, com informações técnicas que subsidiaram a discussão sobre tema, que foi antecipada em relação as outras regiões do Brasil”, revelou o deputado, que afirmou ainda que essa parceria “ com certeza vai continuar não só para o bem da categoria, mas para o bem de todo a sociedade paraense”. finaliza.
Iran Lima reconheceu a importância da parceria do sindicato com os deputados
Celso Sabino ressaltou o papel importante que Sindifisco exerce na sociedade paraense
DIETORIA EXECUTIVA
Presidente: Antônio Carlos de Freitas Catete;
Vice-Presidente: Rafael Carlos Camera;
Diretor Administrativo: Reinaldo de Oliveira Martins;
Diretor Financeiro: Raimundo Nonato Santos Pegado;
Diretor Jurídico: Luiz Otávio Costa de Moraes;
Diretora de Comunicação e Relações Intersindicais: Karla Trindade Lima;
Diretor de Aposentados e Pensionistas: Nauto Justiniano Paiva da Silva.
Suplentes
Débora Franco Amoras
Marcelino Ferreira Brito
Glória Celeste Chagas Marvão
Regina Lucia do Espirito Santo Monteiro Costa
Hélcio Luiz Vasconcelos de Oliveira;
CONSELHO FISCAL
Titulares
Maria do Rosário Arrais Almeida
Mariza Pinheiro Mendes
Dayse Viana Murgueitio
Suplentes
Emanuel Messias de Sousa
Mariana Simão Henriques de Araújo
Maria da Graça Teixeira Lima