Notícias

21/02/2020

Presidente participou do Sem Censura

Catete falou sobre o aumento da arrecadação e a importância dos tributos.

Nesta sexta-feira (21), o presidente do Sindifisco/Pará, Antônio Catete, foi um dos convidados do programa Sem Censura Pará, da TV Cultura, para falar sobre o festejado aumento da arrecadação do Estado em 2019 que foi R$ 3,5 bilhões acima do arrecadado em 2018. Para Catete, o grande desafio para 2020 não é só crescer, mas manter o ritmo.
Ele observou que o Pará poderia ter muito mais recursos caso houvesse um processo mais ágil na cobrança da dívida ativa (pessoas ou empresas que devem impostos) e menos renúncias tributárias (quando o estado beneficia empresas com a não cobrança de impostos).
Catete também se preocupou em mostrar a importância dos tributos na vida das pessoas. “São parcelas de recursos que o Estado retira de uma parte da sociedade para atender as necessidades que são comuns de todos. Os impostos são amaldiçoados e há uma resistência das pessoas com maior renda em pagá-los, mas eles são a salvação de grande parte da população que não têm recursos e precisam de postos de saúde, escolas e demais serviços públicos”.