Notícias

05/08/2020

Previdência complementar em debate

Sindifisco/Pará participou de reunião para tratar sobre o regime complementar previdenciário.

A implantação do regime complementar previdenciário do Estado do Pará, criado pela reforma da previdência aprovada em dezembro do ano passado, foi a pauta da reunião ocorrida no último dia quatro entre a equipe técnica do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV) e uma comissão de entidades classistas, incluindo o Sindicato do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco/Pará).

reunião
A reunião discutiu a implantação do regime
complementar previdenciário do Estado do Pará

Os representantes das entidades reivindicaram celeridade e prudência no processo para que os servidores possam optar ou não pela previdência complementar. A reunião ainda tratou sobre a melhor regulamentação do benefício especial e a possibilidade de opção pela contribuição apenas sobre o teto do regime geral (RGPS).
A equipe do IGEPREV informou que os trabalhos sobre o regime complementar da Previdência devem ser concluídos ainda neste semestre.
O Sindifisco foi representado pelo vice-presidente Antônio Catete e pelo diretor jurídico Gustavo Assunção. Também estiveram presentes os representantes das carreiras da Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradoria Geral do Estado.