Notícias

05/03/2015

Reforma política é prioridade nacional

Sindifisco é voz atuante nas reuniões na Comissão Política da Fenafisco. Na tarde da última terça-feira (3), foi realizada a primeira reunião da Comissão de Participação Política da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), com a participação do Representante do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), o diretor jurídico Luiz Otávio Moraes. O grupo discutiu temas como projetos de interesse da federação, incluindo a reforma política.

A reunião aconteceu na sede da federação, em Brasília, e começou a montar a agenda de articulações para 2015. Os integrantes da comissão decidiram que a pauta da próxima reunião debaterá um modelo de reforma política a ser apoiado pela federação. O encontro deverá abordar os financiamentos de campanhas eleitorais. Presidido pelo auditor fiscal Antônio Catete, o Sindifisco é uma das vozes mais atuantes na comissão que acompanha as matérias tributárias e de ordem social.

Na reunião, Moraes vai apresentar relatório com resultados alcançados pela comissão da Fenafisco após as eleições presidenciais e estaduais de 2014. O sindicalista acredita que só com participação e interesse do cidadão na política serão possíveis a fiscalização popular e as mudanças necessárias a um país melhor. “A política é o cerne da vida pública. Se nós não estivermos atentos, acompanhando os acontecimentos, ficamos à mercê”, raciocina.