Notícias
20/06/2013Reunião no Igrepev avança para pagamento do enquadramento dos aposentados e pensionistas
Representantes do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) e da Associação do Servidores do Fisco do Estado do Pará (Asfepa) reuniram-se, na terça-feira, 19, com o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev), Alan Moreira, para tratar do pagamento do enquadramento dos aposentados e pensionistas do Fisco, conforme a Lei Orgânica do Fisco (Loat). Segundo anunciou Moreira, o instituto está só aguardando repasse de recurso do Tesouro para pagar o benefício aos servidores.
Os presidentes do Sindifisco, Charles Alcantara, e da Asfepa, Geraldo Nogueira, foram à reunião em companhia da diretora de Aposentados e Pensionistas do sindicato, Mariza Mendes, e saíram otimistas do encontro. Alcantara agradeceu a permanente abertura da agenda institucional aos servidores tributários do Estado. “Agradecemos ao Igeprev por sempre nos receber e possibilitar um canal de diálogo”, disse ao presidente do instituto.
Alan Moreira com Charles, Geraldo e Mariza: pendências bem encaminhadas
Para o presidente do Igeprev, a articulação entre as entidades sindicais e o Estado é de suma importância para a melhoria dos órgãos públicos. “Esse processo de diálogo entre o governo e as entidades de servidores é muito saudável. O governo tem muito a ganhar com as contribuições. Acabam sendo o nosso feedback, a nossa ouvidoria”, reconheceu Moreira.
Ficou agendada para dia 1° de julho uma reunião com a área técnica do Igeprev. Desta vez, o objetivo será acompanhar a tramitação no instituto de processos dos associados do Sindifisco. A Diretoria de Aposentados e Pensionistas elabora uma pauta juntamente com a Diretoria Jurídica do sindicato para debater nessa reunião. Assim, os filiados que tiverem dúvidas em relação a qualquer processo tramitando no Igeprev deve procurar o sindicato. Basta trazer o número do processo para que o setor jurídico possa ajudar.