Notícias

14/07/2014

Revista do Sindifisco inspira alunos

Publicação é modelo para estudantes de jornalismo  A Revista do Sindifisco ganhou destaque durante o módulo de Jornalismo Impresso do curso de Jornalismo na Prática da Escola do Conhecimento, em aula que aconteceu no dia 11 de junho, em Belém. A publicação  do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará foi apresentada aos alunos como exemplo de revista corporativa produzida dentro de padrões jornalísticos e editoriais.

O facilitador do módulo, jornalista Iran de Souza, que também foi o editor responsável pela revista, convidou o diretor de arte e ilustrador Sérgio Bastos, Gerente de Comunicação do Sindifisco para, juntamente com ele, fazer a exposição aos alunos. Juntos, os dois detalharam todo o processo de produção, desde a pauta até a finalização, passando pela reportagem, redação e edição de texto.

com-alunos
Revista do Sindifisco: para os alunos, exemplo de revista corporativa

Os alunos da Escola do Conhecimento receberam, cada um, um número da Revista do Sindifisco e puderam acompanhar as explicações com a publicação em mãos. Fizeram perguntas, mataram curiosidades e elogiaram o resultado final da revista, que foi distribuída ao público no último mês de junho.

“O que mais motivou nesse trabalho da revista, além de trabalhar com uma equipe que conheço de longa data e com a qual me sinto à vontade, foi o fato de o Sindifisco ser uma organização sindical que prima pela qualidade em tudo o que faz. Eles não queriam uma publicação qualquer, queriam um produto bem feito, com padrões profissionais, e nos deram liberdade e condições para isso”, relatou Iran de Souza.

O módulo de Jornalismo Impresso durou quatro noites e abordou, com ênfase, os gêneros jornalísticos em voga no país e na região Norte. A última noite foi reservada apenas para uma discussão sobre revistas e foi aí, segundo Iran de Souza, que surgiu a ideia de apresentar a publicação do Sindifisco como exemplo. “Foi uma ideia feliz, eu acredito, e nos permitiu, a mim e ao Sérgio, mostrar um pouco desse prazeroso trabalho que foi produzir essa revista”, finalizou Iran de Souza.