Um dia com muita música e animação marcou a celebração do Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (11), na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A homenagem, realizada no auditório do órgão central da secretaria, teve a apresentação da Orquestra Jovem Vale Música, tocando Passacaglia, de Handel; Garota de Ipanema, de Vinicius de Moraes e Antonio Carlos Jobim; além de Boi Bumbá, de Waldemar Henrique; Tango, de John Hollow e Brasileirinho, de Waldir Azevedo. Os músicos tiveram o acompanhamento da pianista Ana Maria Adade.
A professora Glória Caputo, presidente da Fundação Amazônia de Música, saudou os presentes e falou da importância da música na formação dos jovens. O secretário da Fazenda, José Tostes Neto, fez um discurso de homenagem e lembrou a morte das operárias grevistas no 8 de março de 1917, em Nova Iorque, data escolhida para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
De acordo com Tostes, as mulheres desempenham hoje, no mundo moderno, funções estratégicas com competência e relevância. A comemoração da data, lembrou o secretário, além da homenagem, lembra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e também serve para discutir formas de combater a discriminação e a violência que ainda hoje ocorrem contra o sexo feminino. No final do encontro as servidoras fazendárias receberam flores.
Fonte: Ana Márcia Pantoja – Ascom Sefa