Contribuintes têm até o dia 30 de abril para pagar os tributos do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza/Pessoa Física (ISS/PF) e da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLPL), também conhecido como alvará de licença. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) informou que será concido abatimento de 15% para quem optar pagar em cota única.
Os impostos podem ser pagos ainda em seis parcelas. O ISS/PF é devido por prestadores de serviços, como dentistas, advogados, engenheiros e contadores; além de profissionais autônomos de nível médio e fundamental, como taxistas. Mais de 13 mil contribuintes que precisam emitir Nota Fiscal Avulsa Eletrônica devem pagar o imposto, o que irá gerar uma arrecadação em torno de R$ 4,8 milhões.
Já a Taxa de Licença para Localização e Funcionamento pode ser quitada em cota única com desconto de 30% ou em cinco parcelas. Cerca de 41 mil estabelecimentos comerciais necessitam pagar a Taxa para ter acesso ao Alvará de Licença, documento que autoriza o funcionamento comercial em Belém e deve ser renovado anualmente. A arrecadação prevista com a TLPL é em torno de R$ 28 milhões.
Para quem não estiver com o carnê em mãos, os boletos de pagamento podem emitidos pelo site da Sefin, no site da Sefin ou em uma unidade de atendimento do órgão.
FONTE: G1