Notícias

20/02/2019

Seminário discute reforma da previdência

Diretores do Sindifisco, parlamentares e sindicalistas participaram do evento. Na sexta-feira (08/02), o presidente do Sindifisco Pará, Antônio Catete, participou como palestrante do Seminário sobre a Reforma da Previdência promovido pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará. O evento aconteceu na sede da entidade, localizada na Av. Duque de Caxias, em Belém (PA), e contou com a participação de parlamentares e representantes de entidades da classe trabalhadora.

5ae61a77-13fe-4aa3-bdff-048537185e8f
Antonio Catete, presidente do Sindifisco,  foi um dos palestrantes do evento

e4faa7d0-667c-46f6-b7b0-c75d1b6bb181
O seminário discutiu o impacto da Reforma da Previdência sobre os trabalhadores

cd93a370-16b1-4381-a5b0-845f8e406bec

O deputado federal Edmilson Rodrigues esteve presente

00b2ff88-90fb-461f-a21d-7f9c19d2f9cd

Sindicalistas e parlamentares participaram do seminário

O evento discutiu temas como Aposentadoria no Serviço Público, a Penalização da Mulher Trabalhadora e o Impacto da reforma na Classe Trabalhadora. A deputada estadual Marinor Brito ressaltou a importância da iniciativa durante sua palestra, e se colocou à disposição sobre o assunto. “Os servidores podem contar comigo para seguir na luta contra a reforma da previdência”, disse a deputada.
O deputado federal Edmilson Rodrigues destacou, durante sua apresentação, que é necessário se manter mobilizados juntos às centrais sindicais e a sociedade. “Dessa forma, faremos pressão no Congresso Nacional e assim conseguiremos que os deputados não votem contra ao trabalhador, reforçou o parlamentar.
Estavam presentes no evento a diretora de comunicação do Sindifisco Pará, Karla Lima, o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, o deputado federal Edmilson Rodrigues, a advogada previdenciária Jullianny Geraldo, o ex-deputado Zé Geraldo, o advogado do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp), Paulo Henrique e a deputada estadual Marinor Brito.
Além deles, os representantes da Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Sindical e Popular (CSP), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores do Brasil (CUT-PA), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Paraná e Intersindical.