Notícias

24/05/2013

SEMINÁRIO DO FISCO E TRABALHO DEBATERÁ EM JUNHO INTERFERÊNCIA DE EMPRESÁRIOS

O Fórum Estadual das Carreiras Tributárias e do Trabalho, recentemente instalado no Pará e formado por entidades sindicais e associativas dos servidores dos fiscos federal, estadual e municipal e os fiscais do Ministério do Trabalho, realizará no dia 7 de junho, seminário intitulado “Fiscalização Tributária e do Trabalho – Autonomia e Independência a Serviço da Cidadania”. O fórum vai discutir e defender a importância de prerrogativas das carreiras de Estado e a necessidade de que atuem com autonomia e protegidas das conveniências e interesses privados.
 
O seminário vai condenar, segundo anunciou o Fórum em material de divulgação, “as lamentáveis experiências de interferência, principalmente do poder econômico na área tributária e do trabalho”. Segundo o Fórum, “este evento pretende marcar resistência no sentido da defesa do interesse público”.
 
Com a participação do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), o seminário, no Hotel Crowne Plaza, será antecedido pelo credenciamento dos participantes, às 8h, e pela cerimônia de abertura, às 9h. No trabalho técnico inaugural, às 10h, o Fórum promoverá o Painel “Como se dá a interferência do poder econômico na fiscalização”.
 
Personalidades de renome no Brasil estão entre os palestrantes, como o procurador da República no Pará Ubiratan Cazetta e o deputado federal João Dado (PDT-SP), apontado como um dos cinco parlamentares mais influentes do país. Conceituado, Cazetta será o palestrante das 14h30 com o tema “O papel do Ministério Público na defesa do interesse público”. Defensor do fisco brasileiro e agente fiscal de rendas da Secretaria da Fazenda de São Paulo, Dado ministra às 15h30 a palestra “A defesa do setor público no Legislativo brasileiro: iniciativas parlamentares”.
 
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail administrativo@atualpromocoes.com.br.