Ofício encaminhado à Sefa pede o fechamento das unidades de fronteira.
O Sindifisco/Pará encaminhou ontem (18) um ofício à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) pedindo providências para garantir a segurança dos servidores neste momento de risco de contaminação pelo coronavírus. Entre as medidas solicitadas estão o fechamento das unidades de fronteira e que o expediente seja facultado a todos os servidores durante dez dias, com os trabalhos sendo executados de forma remota.
Inclusive, por ocasião do bate-papo on line realizado ontem pelo sindicato, um servidor fez uma sugestão: “No trânsito ficamos 15 dias se fizermos trocas de plantão podemos reduzir para 10 dias cumprindo integralmente a carga horária! No entanto, a administração não autoriza as permutas de plantão! O sindicato poderia levar essa questão para administração autorizar as permutas pelo menos no período de pandemia”
O presidente do sindicato disse reconhecer que a situação dos colegas que trabalham nas fronteiras é séria porque são muito suscetíveis à contaminação devido o contato com caminhoneiros das mais variadas localidades que passam pelos postos fiscais. “Precisamos agir para que a administração não pare, mas o servidor não seja prejudicado”.