Notícias

19/01/2016

Sindicatos filiados à Fenafisco empossam nova diretoria

Entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, o Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco-AL), Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Sindifisco-AM), Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz-BA),  Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Fiscais e Agentes Fiscais de Tributos do Estado de Minas Gerais (Sindifisco-MG), o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro (Sinfrerj-RJ) e também o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindifiscal-TO),  realizaram solenidades de posse de seu novo corpo dirigente.

acre

O diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Guilherme Pedrinha participa da posse no Acre

No Acre, a auditora Leyla Maria Alves da Silva foi eleita nova presidente do Sindifisco-AC, com a Chapa “Unidos na Luta”, ressaltando a importância da participação e comprometimento de todos na busca de um Fisco forte e representativo.​

Emílio Marcelino, presidente eleito do Sindifisco-AL

 

Em Alagoas, Emílio Marcelino tomou posse, defendendo parceria com interdependência. O presidente eleito pretende continuar os trabalhos da gestão anterior, baseando-se nos princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência. “Com transparência em nossas ações manteremos um diálogo franco e conciliador em nossas relações com a Administração Fazendária, pois somos parceiros e responsáveis pela construção de um Estado ético, onde haja justiça social”, destacou.

 

José Ricardo Castro, (ao centro, foto da esq. para dir), assume presidência do Sindifisco-AM

Ricardo Castro, novo presidente do Sindifisco-AM, assumiu a presidência defendendo medidas para melhorar a  receita tributária do Estado e combater a sonegação fiscal. “É primordial o combate à sonegação de forma qualificada, através do acompanhamento ostensivo dos grandes contribuintes e das grandes operações ou prestação de serviços”, afirmou.

Diretori eleita para triênio 2016-2018 – Sindsefaz Bahia

Na Bahia, a chapa “Avançar na Luta”, formada por 18 diretores (titulares e adjuntos) foi eleita com e 80% dos votos. A Diretoria do Sindsefaz tomou posse, reafirmando o compromisso de luta e mobilização por melhores condições de trabalho, salários dignos, manutenção dos direitos conquistados, entre outros.

Em Minas Gerais, Lindolfo Fernandes de Castro foi eleito pela 5ª vez presidente do Sindifisco-MG. Em seu discurso de posse, ele agradeceu os votos e a confiança da categoria e disse que a diretoria fará de tudo para honrá-la. “Seremos firmes na defesa dos salários, não aceitaremos o argumento da crise para impor o imposto inflacionário e o arrocho salarial. Não há como colocar nas costas dos trabalhadores do Fisco o ônus e a responsabilidade de uma crise que não foi ele quem criou”, afirmou.

Geraldo Vila Forte estará à frente do Sinfrerj no biênio 2016-2018

No Rio de Janeiro, a chapa “Por um Fisco de Excelência” foi a grande vencedora. Geraldo Miguel Vila Forte é o novo presidente do Sinfrerj, eleito com 604 votos.

Sindifiscal-TO empossa nova diretoria

Em Tocantins, a nova diretora do Sindifiscal vai gerir a entidade pelos próximos 2 anos. Carlos Pereira Campos assume como presidente pelo terceiro mandato consecutivo, reeleito com 64% dos votos válidos .

Em seu discurso, Campos agradeceu a contribuição de todos que estiveram, direta ou indiretamente, envolvidos no processo eleitoral e deixou claro que vai trabalhar ouvindo o anseio dos filiados: “Vamos atuar para que as propostas apresentadas para o futuro sejam realizadas o mais breve possível”, afirmou.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Manoel Isidro dos Santos Neto, parabeniza às novas Diretorias Executivas das entidades filiadas à Fenafisco, eleitas para o biênio 2016/2017 e triênio 2016/2018, desejando sucesso e união, na busca por conquistas para o Fisco e para a sociedade brasileira.

 Fonte: Fenafisco (Com informações das Assessorias de Comunicação dos sindicatos do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Tocantins).