Golpistas usam nome do sindicato para tentar extorquir associados.O Sindifisco Pará faz um importante alerta para uma tentativa de golpe contra os sindicalizados. Alguns filiados receberam uma ligação, nesta segunda-feira, 05/02, de pessoas se identificando em nome dos diretores do Sindifisco Pará, avisando sobre o ganho de uma ação judicial, e que a liberação da quantia correspondente a mesma ocorreria após os sindicalizados realizarem o depósito referente aos honorários advocatícios. O dinheiro seria depositado em uma conta que o golpista informa no ato da ligação. Um dos números usados, que está sendo informado como sendo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, para tentar aplicar o golpe é o (61) 98587-1685.
A direção do Sindifisco orienta que os filiados não forneçam, de maneira alguma, os seus dados, pois trata-se de uma ação totalmente desconhecida pelo sindicato. O Sindifisco Pará está à disposição dos filiados para fornecer as informações necessárias sobre os precatórios ou qualquer outra ação acompanhada pelo departamento jurídico da entidade. Os filiados podem entrar em contato com o Sindicato pelo (91) 3222-0664/ 3223-3170
ATENÇÃO
– Não existe pagamento de taxas, custas ou qualquer despesa para a liberação de pagamento de precatório;
– Os advogados do Sindifisco Pará não contatam diretamente o filiado para tratar de pagamentos dos processos.
– O Departamento Jurídico do Sindifisco Pará em hipótese alguma cobra pagamentos diretamente dos sindicalizados. Assim, se o filiado receber telefonemas, mensagens de texto ou e-mail, entre outros, solicitando qualquer tipo de pagamento, contate imediatamente o Sindifisco para esclarecer a situação.
A Diretoria