A Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (30) aprovou a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2016 e também a previsão orçamentária para o exercício de 2017. A diretoria apresentou e detalhou o planejamento financeiro do Sindicato, mantendo a postura de uma gestão democrática e transparente.
O diretor financeiro do Sindifisco Pará, Reinaldo Martins destacou que a eficiência da administração manteve o equilíbrio financeiro das finanças e “ possibilitou ter fundos que podem ser investidos da melhor maneira possível nas lutas sindicais”. O fundo é destinado para campanha salarial, campanha institucional, congressos, encontros, seminários e fundo de reserva.
A auditora fiscal, Maria do Rosário Arrais, que faz parte do Conselho Fiscal elogiou desempenho da gestão atual. “ O Sindicato é um exemplo de transparência, organização e rapidez com sua prestação de contas”, comentou. O Conselho Fiscal também é composto pelo auditor fiscal, José Braz Brito Ramalho e a auditora fiscal, Rosana Carvalho da Silva Pereira.
O sindicalizado que não compareceu à assembleia pode acompanhar o orçamento aprovado acessando o Portal da Transparência da entidade, que estará disponível na próxima segunda-feria (03/04). Para acessar o portal bastar entrar no site do http://sindifisco-pa.org.br/