O grupo intersindical que integra o Fórum Fisco, formado por Fenafisco, Fenafim, Sindifisco Nacional, Febrafite, Anfip e Sinait, estipulou em reunião na quarta-feira, 18, os dias 29 ou 30 de agosto como prováveis datas para a apresentação das propostas de reforma tributária de cada uma das entidades envolvidas no processo de discussão e construção de proposta unificada para as três esferas do Fisco (municipal, estadual e federal).
O presidente do Sindifisco-PA, Charles Alcantara, faz parte da Comissão da Reforma Tributária da Fenafisco, que mensalmente se reúne para estudar e debater o sistema tributário nacional. Ele enfatiza que a meta é construir proposta única, ou, no mínimo, consensual sobre diretrizes e princípios da reforma tributária para apresentar no Fórum Fisco. A próxima reunião da Comissão da Reforma Tributária será em 29 de agosto, na sede da Fenafisco em Brasília, a partir das 9h.
Macapá
Devido às repercussões que o Projeto da Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat) do Pará vem registrando, o presidente do Sindifisco-PA foi convidado para ministrar palestra no “I Seminário Estadual do Amapá” sobre a Lei Orgânica do Fisco. O evento acontecerá no dia 3 de outubro, promovido pelo Sindifisco amapaense.