Notícias

22/04/2014

SINDIFISCO DEFENDE POSIÇÃO CONTRÁRIA À MUDANÇA MALÉFICA NO SIMPLES NACIONAL

O diretor de Comunicação e Relações Intersindicais do Sindicato do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), Luiz Otávio Moraes, participou na última semana, em Brasília, da reunião
 da Comissão de Reforma Tributária da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco). A comissão debateu e elaborou um documento sobre a Lei Complementar nº 123/2006 (Simples Nacional). Contrário às alterações propostas no projeto que modificam e pioram o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, o Sindifisco está colaborando com o documento que divulgará a posição da federação em relação ao tema.
Realizada nos dias 15 e 16, a reunião também contou com a presença de representantes dos sindicatos dos Estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e do Distrito Federal. A comissão debateu outros projetos legislativos que tramitam na Câmara dos Deputados e Senado Federal referentes ao Fisco e à garantia da cidadania. As observações da comissão serão levadas à diretoria da Fenafisco a fim de subsidiar a posição da entidade nacional acerca da matéria.
Luiz Otávio Moraes, integrante presente à reunião da comissão, avaliou como positivo o resultado do encontro. “Acho que a reunião foi muito boa. Eu concordo com o posicionamento da Fenafisco. Aliás, o Sindifisco-PA está participando ativamente dessa tomada de posição e é um dos sindicatos que está contribuindo com o documento da Fenafisco”, afirmou o sindicalista.

Fonte: Com informações da Fenafisco